De olho no tempo!

Curitiba terá dia de calor, mas chuva deve marcar presença!

Foto: Felipe Rosa.

Curitiba deve ter outro dia abafado. Se nesta segunda (4) os termômetros foram à casa dos 28ºC, a chance de isso se repetir na terça-feira (5) é grande, já que essa é a máxima prevista de novo para a capital. Segundo o Simepar, não há sistemas meteorológicos atuando sobre a região. Com isso, o sol deve ser presença constante, apesar de a nebulosidade também manter o céu curitibano encoberto em alguns períodos do dia.

Veja a previsão do tempo completa!

À tarde, principalmente, pode chover na capital. Áreas de instabilidade formadas no interior do estado se deslocam e podem causar a precipitação, mas de maneira pontual e isolada. A mínima deve ficar em 16ºC pela manhã, mas as temperaturas sobem rapidamente com a presença do sol.

Interior

Chove em grande parte do interior do estado por causa da formação de áreas de instabilidade. As chuvas não chegam a ser significativas, porém, podem cair com força, já que a combinação de umidade com temperaturas altas favorece a formação de tempestades.

Assim, pode chover forte em toda a região mais a oeste do estado, especialmente na área fronteiriça. As áreas de instabilidade mais intensas se encontram sobre o Paraguai.

Mesmo com a possibilidade de chuvas fortes, as temperaturas não baixam. A previsão para Foz do Iguaçu é de 31ºC, com mínima de 21ºC. No Norte, Londrina deve registrar 30ºC, com mínima de 21ºC. Área tradicionalmente mais fria do estado, o extremo sul também deve ter temperaturas altas, com máxima de 29ºC em Pato Branco. Nos campos Gerais, máxima de 27ºC, em Ponta Grossa, com mínima de 18ºC.