Bem no aniversário!

Curitiba terá dia cinzento e com possibilidade de chuva! Veja a previsão!

Foto: Aniele Nascimento.

A capital paranaense comemora os 326 anos nesta sexta-feira (29) com um dia bem curitibano: céu cinza, tempo nublado, com possibilidade de garoa. O chuvisco pode acontecer a qualquer hora do dia, mas sempre de maneira isolada. Para quem ficou preocupado pensando se a previsão se estenderá até o fim de semana, o Instituto Simepar explica: apesar de ainda terem bastante nuvens, tanto o sábado quanto o domingo na capital têm bem menos chances de chuva – notícia excelente para quem vai o show do inglês Paul McCartne no Estádio Couto Pereira na noite deste sábado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A sexta-feira começou fria, com 15ºC. Os termômetros sobem um pouco até o fim da manhã, com o sol aparecendo entre nuvens. Alguns bairros podem ter momentos de garoa já no início do dia. O céu deve ter alguns momentos de maior abertura perto do meio dia, fazendo com que a superfície se aqueça e atinja a temperatura máxima do dia, que está estimada para 24ºC.

+Caçadores! Ao completar 326 anos, Curitiba se destaca por ser inovadora em vários aspectos!

De acordo com o Simepar, a nebulosidade e instabilidade devem se deslocar em direção ao Litoral do Paraná, deixando a região da capital mais seca ao longo do fim de semana. No sábado (30), por exemplo, a previsão é de sol entre nuvens, com a temperatura variando entre 16ºC e 23ºC. São os ventos mais intensos, de até 39 km/h, que contribuem para diminuir um pouco a sensação térmica, mas não deve chover.

+Leia mais! Conheça o restaurante que teve o primeiro delivery de costela de Curitiba!

Já no domingo (31) Curitiba poderá ficar um pouco mais quente, mas o sol não aparece tanto. A presença de nuvens faz com que o vento diminua, e consequentemente, a sensação mais quente durante o dia. A previsão é de que os termômetros comecem marcando 16ºC e cheguem a atingir 25ºC.

Você sabe o significado da expressão “piá”?