enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Obras

Recursos do estado vão garantir recape de 59 ruas em Curitiba

Ruas de 36 bairros de Curitiba vão passar por obras de recape no asfalto nos próximos meses. Investimento será de R$ 25,3 milhões

  • Por Gazeta do Povo

Ruas de 36 bairros de Curitiba vão passar por obras de recape no asfalto nos próximos meses. O investimento será feito pelo governo do Paraná por meio de recursos da Fomento Paraná, que vai injetar R$ 25,3 milhões para recapear 59 ruas da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ao todo, serão 47.328 metros de extensão de asfalto novo em oito das dez regionais curitibanas. Serão agraciados bairros das regionais Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Matriz, Pinheirinho e Santa Felicidade. Ficaram de fora ruas das regionais CIC e Tatuquara.

As obras que devem começar no início de abril incluem recape asfáltico, serviço de fresagem do pavimento existente, pintura de ligação (aplicação emulsão asfáltica), revestimento em asfalto, sinalização horizontal de trânsito e ensaios tecnológicos (controle tecnológico dos serviços de pavimentação).

A homologação da licitação foi assinada na tarde desta quinta-feira (21) pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), no Palácio Iguaçu. O prefeito Rafael Greca (PMN) participou do evento. O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas será responsável pela execução das obras.

A via mais longa a receber obras asfálticas dentro dessa licitação é a Avenida Manoel Ribas, com 3,722 mil metros de extensão, passando pelos bairros Mercês, Cascatinha e Santa Felicidade. Na outra ponta, a Rua Rancho Alegre, no Sítio Cercado, receberá 40 metros de asfalto novo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Acúmulo de terra e areia em parque de Curitiba aumenta o risco de alagamentos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Recursos do estado vão garantir recape de 59 ruas em Curitiba"


Gastao Balaban
Gastao Balaban
3 meses 25 dias atrás

Bom dia. E quanto ao problema constante de lixo nas Ruas Brig Franco com Prof Rubens Elke Braga no Parolin? Há anos estamos esperando por ações concretas da Prefeitura para resolver o problema da favela e drogados que circulan nesta rua e bairro. Sem falar nos Buracos na rua existentes.

MARCELO cwb
MARCELO cwb
3 meses 25 dias atrás

O problema do lixo vai ser resolvido quando aquele povo tomar vergonha na cara e deixarem de ser porco…

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 25 dias atrás

Pessoal do Tatuquara só se FO-DE mesmo, pior é do Campo de Santana, não adianta Região Sul de Curitiba nunca é beneficiada pela Prefeitura de Curitiba, e como o Greca não tem prazer em estar com a população pobre então ele nunca vai naquelas bandas, pede votos pelos assessores!… kkkkkkkkkkkkkkkk

Aldemir
Aldemir
3 meses 25 dias atrás

GREGA !!! marketing enganoso não vale ( 500 ruas asfaltadas, verdade, mas dá pra chamar de rua uma quadra ? ou duas quadras ? ).. exemplo, asfaltou a Thomas Edson entre Francisco Nunes e Imaculada conceição, 2 quadras , e pior, rua sem movimento e a Francisco Nunes que tem movimento grande SO BURACO

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 25 dias atrás

Tudo normal Aldemir, prioridades e bom senso não é o forte da Prefeitura de Curitiba.

Tony Makyama
Tony Makyama
3 meses 25 dias atrás

A minha rua Deputado Nilson Ribas Seminário a prefeitura começou parou ficou um lixo vergonha para essa cidade! Pior votei no Rafael perdi meu voto

El Pancho
El Pancho
3 meses 25 dias atrás

Já é alguma coisa, mas tem que recapar praticamente a cidade inteira.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas