Atenção!

Curitiba tem máxima de 31 graus hoje e nova chance de temporal

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

A quarta-feira (19) promete ser mais uma vez de muito calor em todo o Paraná, incluindo Curitiba, onde as temperaturas devem variar de 17°C a 31°C. E, assim como terça-feira (18), quando um temporal causou diversos estragos na capital, a previsão é de mais pancadas de chuva. A massa de ar aquecida e úmida que está sobre o estado deve provocar mais chuva já no começo da tarde. Tempestades devem cair até o final da tarde. Assim como em várias regiões do Paraná, uma situação típica de verão, conforme o Instituto Simepar.

Leia mais! Confira a tabela do IPVa e saiba quanto você vai pagar em 2019!

A chuva no fim do dia não deve amenizar muito o calor, que chega a 36°C em Guaíra, no Oeste. Em Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Maringá e Umuarama a temperatura máxima atinge 35°C. Em Antonina, no Litoral, que na terça-feira registrou máxima de 44,3°C – com sensação térmica de 81°C às 16h –, a previsão é de 35°C de máxima, sem chuva.

As condições do tempo devem se manter estáveis até sábado em todo o estado, com temperaturas elevadas e possibilidade de chuva à tarde, por causa do calor. Na quinta-feira (20), os termômetros oscilam entre 21°C e 30°C. Em Paranaguá, varia de 23°C a 30°C. Os riscos de temporais nesse período é constante, segundo o Simepar.

Mosquito da dengue é um problema no verão! Paraná está ‘infestado’