25% do total

Curitiba tem 80 postos de combustíveis fechados pela greve geral

Foto: Gerson Klaina.

Cerca de 25% dos postos de combustíveis de Curitiba estão sem prestar atendimento na manhã desta sexta-feira (28), devido à greve geral contra as reformas dos sistemas previdenciário e trabalhista.

Segundo o sindicato que representa os trabalhadores do setor, o Sinpospetro, a expectativa era de que 70% da categoria aderisse à manifestação. No entanto, de aproximadamente 370 postos em Curitiba, apenas 80 devem cancelar suas atividades até 14h30.

Para o frentista Fernando Miguel, que trabalha em um posto entre a Rua João Negrão e a Avenida Sete de Setembro, no Centro, a paralisação durou pouco mais de uma hora. “A equipe do sindicato fechou o posto das 7h às 8h40, mas começou a formar fila de carros e eles acabaram conversando com o patrão e liberando os serviços”, contou. “Foi bem pacífico”, completou o gerente Uillian Deboni.

Já no em outro posto, na Rua Treze de Maio com a Presidente Faria, todos os serviços estão suspensos desde às 6h. “Nossos funcionários não vieram, então, enquanto não chegarem, não podemos abrir e oferecer um serviço ruim”, disse o proprietário Mário Lacerda, 64, que têm atendido somente viaturas da polícia e ambulâncias.

No entanto, ele informa que retomará o serviço completo assim que a equipe chegar. “Fomos orientados a trabalhar normalmente e só fechar as portas em caso de alguma manifestação agressiva, então é isso que vamos fazer para garantir a segurança de nossos funcionários”, pontuou.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.