Tecnologia

Curitiba sediará o maior evento de hackers da América Latina neste sábado

Curitiba recebe pela primeira vez neste sábado (8) Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina. Será um dia inteiro de atividades, das 9h às 18h, no Mabu Curitiba Express (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 – CIC), quando os amantes de tecnologia para trocas de conhecimentos e experiências. Os ingressos custam de R$ 65,00 a R$ 150. Clique aqui para mais informações sobre ingressos.

A capital paranaense é considerada um polo de inovação para o mercado de tecnologia e terá uma edição especial com programação expandida, como atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos, entre outras atrações. Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Quem for ao evento poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). Esta competição revelará o competidor que representará Curitiba na final nacional em Novembro, em São Paulo. A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEFCON, a maior conferência hacker do mundo.

O Roadsec cumpre seu principal objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado. “Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais”, diz Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação.