A crueldade de um grupo com cerca de dez pessoas passou dos limites e o resultado aterrorizou moradores do bairro Capão da Imbuia, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira de Natal. Com socos, chutes e facadas, o bando violento assassinou o jovem Calvin Vitor Schultz da Costa, 20 anos, na Rua Pastor Manoel Virginio de Souza.

continua após a publicidade

A morte deste rapaz foi apenas um, dos seis homicídios que ocorreram na noite (19h de terça-feira) e madrugada de Natal (6h de ontem), na grande Curitiba. Aliás, os dias 24 e 25 foram bastante violentos. Até o horário de fechamento desta edição da Tribuna, o Instituto Médico-Legal já tinha recolhido 24 corpos nestes dois dias. Oito deles eram relativos a mortes naturais, acidentes domésticos ou suicídios e outros quatro corpos vinham de acidentes de trânsito. Os outros 12 óbitos eram vítimas de homicídios, das quais sete foram mortas e tiros (uma também sofreu agressão) e cinco assassinadas com facadas (uma também foi agredida).

Barbárie

Calvin caminhava pela via junto com um amigo e duas garotas quando os assassinos se aproximaram e o agarraram.

As garotas fugiram e o outro rapaz chegou a ser pego pelo bando, mas se desvencilhou deles e conseguiu correr também. Calvin pagou por todos. Foi atingido principalmente na cabeça e teve o rosto desfigurado. Pelo resto do corpo ficaram as várias marcas das pancadas e facadas. Depois do linchamento, os assassinos se dispersaram rápido, em meio aos gritos das vizinhas, chocadas com a violência desenfreada. Quando a polícia chegou, encontrou apenas o corpo de Calvin e quase ninguém para contar a história.

continua após a publicidade

Segundo investigadores da Delegacia de Homicídios, o motivo do assassinato cruel seria uma briga iniciada na segunda-feira. A vítima teria se desentendido com alguns dos agressores por causa de mulher. Alguns suspeitos da barbárie já foram identificados.