Na velocidade!

Curitiba recebe a Corrida dos Garçons na segunda-feira

Foto: Arquivo.

Depois de ser cancelada por causa da chuva que atingiu Curitiba no início da semana, a tradicional Corrida dos Garçons já tem nova data marcada. O evento, que em 2016 chega à 4ª edição, vai ser na próxima segunda-feira (15), às 9 horas. Apesar da mudança no calendário, o local da iniciativa permanece o mesmo: avenida Manoel Ribas, no trecho entre as ruas Marcos Mocelin e Santa Bertila Boscardim, em Santa Felicidade.

De acordo com a organização da prova, o adiamento foi necessário para que todos os inscritos possam competir com segurança. Ao todo, 350 garçons e garçonetes devem participar da corrida, divididos em quatro categorias diferentes. Serão premiados os três primeiros colocados em cada grupo, que vão partilhar o prêmio de R$ 5 mil, além de ganharem troféus.

As regras

As mulheres vão fazer uma disputa geral, enquanto os homens serão divididos em três categorias: até 35 anos, de 36 a 55 e acima de 56 anos. Cada participante levará duas garrafas cheias sobre a bandeja, sendo uma de cerveja (vidro) e uma de água (plástico), além de dois copos cheios de água. Eles deverão cruzar a linha de chegada sem derrubar nada e nem usar a outra mão, sob pena de desclassificação. Vestidos a caráter, os “atletas de salão” prometem dar um show de competência e habilidade.

Outra condição tem a ver com a roupa. Segundo a organização do evento, quem não estiver devidamente caracterizado não poderá realizar a prova. Os corredores podem usar o uniforme completo do local onde trabalham ou, no caso dos homens, trajarem calça preta, camisa branca, gravata borboleta e sapato preto. Já as mulheres podem optar por calça preta e sapatos com salto baixo. Vale lembrar que tênis e sapatênis são proibidos. Cada um também deverá levar a própria bandeja. Todos os inscritos terão direito a almoço, mas precisarão levar talheres.