Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre, nesta quarta-feira (30), dez mandados de prisão, entre temporários e preventivos, e sete ordens de busca e apreensão domiciliar. A ação mira suspeitos de integrar um grupo envolvido em roubos e furtos de veículos em Curitiba. Até o meio da manhã eram seis pessoas presas pela megaoperação.
A investigação aponta que o grupo estaria envolvido em pelo menos seis roubos à mão armada e três furtos, entre carros e motocicletas. Os crimes ocorreram nos bairros Portão, Santo Inácio, Bigorrilho, Sítio Cercado, Uberaba e Pinheirinho, além de furtos registrados entre junho e julho nas regiões das Mercês, Campo Comprido e Cristo Rei.
Em um dos casos, ocorrido no dia 18 de junho, um homem armado abordou uma vítima que saía de um mercado no bairro Portão. Ele roubou a chave do carro, as compras e fugiu com o veículo, que foi localizado ainda no mesmo dia, abandonado no bairro Novo Mundo pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Roubos com muita violência
Segundo a delegada Anna Karyne Turbay, os crimes foram cometidos de forma isolada, por suspeitos que ora agem sozinhos, ora em grupo. Em outro roubo, no dia 2 de julho, imagens mostram um homem abordando a motorista e o passageiro no momento em que entram no carro.
Os mandados estão sendo realizados simultaneamente em Curitiba, em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, e em Guaratuba, litoral do estado.
Queda no roubo de veículos
Dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná apontam queda de 43% nos roubos de veículos em Curitiba entre janeiro e maio deste ano. Ao todo, foram 82 registros, contra 144 no mesmo período de 2024. Os furtos também caíram 38,4%, passando de 1.435 para 884 ocorrências.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



