Atenção!

Curitiba passa a multar quem não respeitar nova faixa exclusiva no Centro

A prefeitura de Curitiba começa, nesta quinta-feira (11), a multar motoristas que desrespeitarem a nova faixa exclusiva para ônibus na Rua Alfredo Bufren e Amintas de Barros, no Centro de Curitiba. A medida começa a valer após duas semanas do início da faixa exclusiva em um trecho de 750 metros da via, sinalizada e indicada por placas de trânsito e pintura no pavimento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Com início no cruzamento com a Rua Presidente Faria, ao lado do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, a faixa exclusiva para ônibus da Alfredo Bufren continua até a esquina com a Rua General Carneiro, quando a via já se chama Amintas de Barros.

+Leia mais! Estuprador à solta leva pânico a bairro de SJP. Mulher ficou sob poder do homem em matagal

“A fiscalização será feita da mesma forma como já ocorre nas outras seis faixas exclusivas para ônibus implantadas na cidade”, alerta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. Ela ressalta que as duas últimas semanas foram de adaptação ao motorista que circula pela rua.

E se eu precisar virar?

Os veículos de passeio que precisarem acessar a garagem de um imóvel podem entrar na faixa exclusiva neste trecho. Quem precisar fazer a conversão à direita para as ruas transversais àquelas vias com faixas exclusivas pode acessar a faixa exclusiva na própria quadra em que for virar, no trecho sinalizado com linha tracejada pintada no asfalto.

+Caçadores! Família de Curitiba vai pra Tailândia buscar tratamento de células tronco

Desobedeceu? É multa!

A multa é de natureza gravíssima tem o valor de R$ 293,47 mais sete pontos na carteira de habilitação e a possibilidade de remoção do veículo.

A autuação está caracterizada no inciso III do artigo 184 do CTB: “transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo casos de força maior e com autorização do poder público competente”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motorista estaciona em vaga regular e na volta se depara com baita multa em Curitiba!

 

 

 

Voltar ao topo