Trabalho

Curitiba supera São Paulo e é a capital que mais gera empregos em janeiro

Foto: Arquivo

Superando até mesmo a maior cidade do país, São Paulo, Curitiba foi a capital que mais gerou empregos no Brasil em janeiro deste ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho. No primeiro mês deste ano, Curitiba registrou 3.534 vagas de emprego com carteira assinada, enquanto São Paulo abriu 3.434 novos empregos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No entanto, no ranking geral, a capital paranaense ficou em terceiro lugar, perdendo para Vacaria (RS), que teve um saldo positivo de 5.223 vagas, e Dourados (MS), com 4.441 novos postos de trabalho.

Durante todo o mês de janeiro, 28.165 trabalhadores foram admitidos em Curitiba, enquanto o número de demissões foi de 24.631. O setor de serviços foi o responsável pela maioria das contratações, com abertura de 2.422 novas vagas. Em seguida aparecem os setores da construção civil, indústria de transformação, agropecuária e administração pública. No caminho inverso, o comércio fechou 643 postos.

Vacina contra meningite está em falta no Paraná e Governo pede mais doses a Ministério