Atenção

Curitiba ganha novo binário a partir de quinta-feira

Mudanças no trânsito começam na quinta-feira Foto: Valdecir Galor/SMCS

As ruas Padre Leonardo Nunes e Francisco Klemtz, no bairro Portão, passam a compor um novo binário de trânsito a partir da quinta-feira (30), em Curitiba. Conforme projeto da Superintendência de Trânsito (Setran), a Rua Padre Leonardo Nunes começa a ter sentido único de circulação para os veículos a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes até a Rua Professor Fábio de Souza, neste sentido.

+ Leia mais: Adeus, poeirão! Rua da CIC começa a ser asfaltada após anos de reclamações

Já a Francisco Klemtz vai seguir somente em direção à Arthur Bernardes, desde a esquina com a Rua Curupis. Segundo a prefeitura, as ruas Padre Leonardo Nunes e Francisco Klemtz tiveram pavimento recapeado recentemente.

“O sentido único nesse trecho de 800 metros cria uma ligação para o bairro Portão com o binário já existente entre as ruas Tabajaras e Tamoios, do outro lado da Avenida Arthur Bernardes”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

+ Veja também: Motorista de Ligeirinho que só segue viagem se passageiros cederem lugar a idosos viraliza na internet

A segurança viária foi o principal aspecto levado em consideração pela Setran para implementação dessa mudança, que amplia a estrutura viária na região. Para a Setran, as alterações aumentam a segurança em cruzamentos com a Carlos Dietzch, que até então, pela configuração da via, tinha o entroncamento com mais de uma rua, o que comprometia a visibilidade dos motoristas.

Na quinta-feira (30), a mudança de sentido no binário acontece às 15h. Em apoio à Setran, agentes de trânsito vão orientar os motoristas ao longo do dia sobre o novo binário.