Temporal

Curitiba entra em alerta de chuva de granizo novamente na tarde desta quarta

Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Curitiba, região metropolitana, além do litoral e de parte do Sul do Paraná estão sob alerta de tempestade com granizo a partir das 15h desta quarta-feira (4), um dia após uma forte chuva com gelo causar estragos no fim da tarde de terça-feira (3).

De acordo com o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nestas regiões há possibilidade de queda de granizo novamente, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h.

LEIA MAIS – Casas destelhadas, galpões destruídos: Curitiba e RMC se recuperam da chuva de terça

Além de estragos, o granizo de terça-feira também mudou o tempo em Curitiba e região. A temperatura máxima na capital será justamente durante a chuva, quando deve alcançar, no máximo, 18°C.

Em caso de emergência, a orientação das autoridades é que o cidadão ligue para:

  • 199 Defesa Civil (alagamentos)
  • 153 Guarda Municipal (fornecimento de lona)
  • 156 Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura (quedas de árvore)
  • 193 Corpo de Bombeiros (resgate)

Estragos de terça

Nesta quarta-feira, moradores de Curitiba e região metropolitana consertavam os estragos da chuva de granizo de terça-feira. De tão forte, a chuva de terça deixou a impressão de que havia nevado, com ruas inteiramente brancas de granizo.

Na capital, 440 pessoas tiveram dificuldades em 13 bairros: Santa Cândida, Boa vista, Bairro Alto, Cajuru, Centro, Portão, Boqueirão, Alto Boqueirão, Tingui, CIC, Bacacheri, Atuba e Capão da Imbuia. Em São José dos Pinhais, 80 famílias estão sendo atendidas pela Defesa Civil na entrega de lona. Foram registradas 20 quedas de árvores.

O telhado de duas quadras de futebol despencou com a força do granizo. Um no bairro Tingui, à margem da Linha Verde, outro em Colombo.

VIU ESSA? Apesar do temporal em Curitiba, Sanepar segue sistema de rodízio no abastecimento

A forte chuva de granizo chegou a interditar totalmente a BR-116 (Contorno Leste), entre os km 103 e 106, em São José dos Pinhais. A rodovia chegou a ficar 30 minutos bloqueada e liberada antes das 19 horas. Na BR-277, a chuva causou fluxo intenso de veículos no sentido Paranaguá.