E a 2ª entre as capitais!

Curitiba é a terceira cidade do Brasil com melhor ambiente de negócios

Vista aérea do Calçadão na Rua XV, no Centro de Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/AEN

Curitiba é a terceira cidade com o melhor ambiente de negócios do Brasil, segundo o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), divulgado na quinta-feira (24,) pelo Ministério da Economia. A liderança ficou com Sorocaba (SP) e o segundo lugar com Belo Horizonte (MG).

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba é uma das três melhores cidades para empreender no Brasil, revela estudo

>> Poste com luminária 5G inteligente chega a Curitiba; capital fará parte de testes em 2022

A cidade do sudeste do estado de São Paulo alcançou 582,7 pontos numa escala de 0 a 1.000. Belo Horizonte obteve 581,8 e Curitiba, 541,2. A média nacional foi de 473 pontos.

O ranking, na sua primeira edição, levou em conta dados de 61 municípios com mais de 500 mil habitantes e considerou 450 indicadores que avaliam leis, ferramentas e ações administrativas para fomentar a atração de investimentos.

O conjunto de indicadores estão distribuídos em nove temas principais: empreendendo no município; infraestrutura e uso do solo; construindo no município; qualidade da regulação urbanística; liberdade econômica; concorrência em serviços públicos; segurança jurídica; contratando com o poder público e tributação.

Nos itens ‘empreendendo no município’ e ‘liberdade econômica’, Curitiba foi a melhor pontuada.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.