Na rede

Curitiba e outras cinco cidades são alvo de operação da PF

Foto: Felipe Rosa
Foto: Felipe Rosa

A Polícia Federal começou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Bravata, que busca combater crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo cometidos na internet. Estão sendo cumpridos, desde as primeiras horas do dia, diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Curitiba e em outras cinco cidades, no Espirito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo informações da Polícia Federal, são 60 agentes da corporação participando das ações, que tiveram origem em investigações da Operação Intolerância, de 2012, quando foi verificado que outros indivíduos continuaram a praticar crimes por meio dos mesmos sites e fóruns na internet que costumavam ser utilizados pelos detidos naquela operação, além de criar novos ambientes virtuais para a prática dos delitos.

Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, já que usam a internet para incentivar a prática de diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros, bem como pelo crime de terrorismo, tendo em vista haver evidências de que os mesmos foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do país.

As penas dos crimes investigados podem chegar aos 39 anos de prisão. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/inimigo-a-bordo/