75 mortos

Curitiba decreta luto oficial de três dias por tragédia com a Chapecoense

A prefeita em exercício de Curitiba, Mirian Gonçalves, decretou luto oficial de três dias pelos mortos no acidente que levava para a Colômbia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. O clube faria em Curitiba, no próximo dia 7, a segunda partida da decisão da Copa Sulamericana.

“O Município de Curitiba manifesta seu profundo pesar pelas mortes ocasionadas com a queda do avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, membros da imprensa e tripulantes”, diz a nota divulgada pela prefeita em exercício. “A cidade estava orgulhosa por ter sido escolhida pelo time para o segundo jogo da final da Copa Sulamericana e esperava-o com muito carinho. Toda nossa solidariedade aos parentes e amigos das vítimas.”

O prefeito Gustavo Fruet, que viaja hoje para a Cidade do México para participar do Encontro de Prefeitos Membros do C40, também expressou seu pesar. “Toda solidariedade e orações pela cidade de Chapecó, equipe da Chapecoense, população local e familiares”,, escreveu nas redes sociais.