Urgente

Curitiba bate novo recorde de doentes da covid-19 capazes de transmitir o coronavírus

Boletim coronavírus Curitiba covid-19
Boletim coronavírus Curitiba. Foto: Lineu Filho

Curitiba registrou nesta segunda-feira (30), 1.254 novos casos de covid-19 e 16 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. São 13.829 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

+ Veja também: Na UTI com covid-19, vereador Cristiano Santos é entubado. Seguidores fazem rede de oração

Dez dos 16 óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são dez homens e seis mulheres, com idades entre 40 e 91 anos. Todos tinham algum fator de risco para complicações da covid-19. Até agora são 1.745 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, 78.760 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 63.186 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

+ ATENÇÃO: “Não temos mais equipes para abrir leitos”, alerta Márcia Huçulak nas redes sociais

UTIs do SUS

Nesta xegunda-feira a taxa de ocupação dos 344 leitos está em 94%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 20 leitos livres.