BALANÇO 2025

Curitiba avança com 205 km de asfalto novo e obras viárias em 2025

Viaduto Curitiba-Pinhais. Curitiba, 01/12/2025. Foto: Isabella Mayer/SECOM

A Prefeitura de Curitiba encerrou 2025 com 356 intervenções de mobilidade urbana, totalizando 205 km de nova pavimentação. As obras incluem o progresso do Ligeirão Leste/Oeste, Novo Inter 2 e a construção do Viaduto Curitiba-Pinhais, além de convênios para novas trincheiras na Linha Verde.

Do total de 356 ações de pavimentação, 327 foram concluídas, garantindo 130 km de asfalto novo, e 29 estão em execução, com 74,7 km. O ano termina com 406 ruas beneficiadas em toda a cidade. As intervenções fazem parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), com investimentos previstos de R$ 6 bilhões até 2028.

Além do asfalto, 59 ruas de saibro receberam infraestrutura completa, incluindo sistema de drenagem, totalizando mais de 18 km livres de poeira e lama. As obras do projeto Novo Inter 2 requalificam mais de 38 km de vias, ampliando a capacidade do transporte público e melhorando a fluidez entre 28 bairros.

O novo Viaduto Curitiba-Pinhais, com 155 metros de extensão, modernizará a ligação entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Já o BRT Leste/Oeste requalifica mais de 20 km de canaletas exclusivas para ônibus, reforma 34 estações-tubo e moderniza cinco terminais.

As calçadas também receberam atenção especial, com 26.020 metros entregues e 99.859 metros em construção apenas pelos projetos Novo Inter 2 e BRT Leste/Oeste. O programa Caminhar Melhor adicionou 3.730 metros de novas calçadas acessíveis em importantes vias da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.