Vem chuva!

Defesa Civil alerta para risco de temporal em Curitiba

Foto: Denis Ferreira Netto/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Denis Ferreira Netto/Arquivo/Tribuna do Paraná

A Defesa Civil de Curitiba emitiu alerta de temporal, com chuva forte, possibilidade de raios e vendaval para a região da capital do Paraná na tarde desta quarta-feira (26). Segundo o órgão, há chances de que a tempestade atinja a Grande Curitiba após as 18 horas. A recomendação do órgão é para que as pessoas monitorem a situação das chuvas e se protejam em local seguro caso a situação fique perigosa. A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Governo Federal.

Em seus perfis nas redes sociais, a Defesa Civil do Paraná alerta desde a manhã desta terça para a possibilidade de chuvas fortes no estado, e aponta para a maior chance de temporais no fim da tarde, já que “chuvas mal distribuídas estão previstas devido a áreas de instabilidade que se formam, principalmente nas encostas das serras e das montanhas”.

View this post on Instagram

Na quarta-feira as chuvas mais significativas estão previstas para a faixa oeste do Paraná. Áreas de instabilidade se desenvolvem a partir da tarde, associadas ao aquecimento intenso e a umidade mais elevada sobre a região. Entre as praias e a Região Metropolitana de Curitiba, o Sol volta a predominar e as temperaturas começam a se elevar novamente. No período da tarde, chuvas mal distribuídas estão previstas devido a áreas de instabilidade que se formam, principalmente nas encostas das serras e das montanhas.

A post shared by Defesa Civil PR (@defesacivilparanaoficial) on

Segundo afirma o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, no site do Simepar, a tempestade deve ser localizada e de curta duração. “Áreas de instabilidades que se deslocam sobre as regiões oeste, sudoeste, noroeste e centro-sul do Estado provocam pancadas de chuva com trovoadas e com possibilidade de rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes, porém de forma muito localizada”.

De acordo com o instituto, a chance de chuvas neste fim de tarde é de cerca de 75%, com acumulado de chuvas podendo chagar à 2 milímetros, com ventos que podem passar dos 30km/h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Para defender a filha, mulher mata a própria amiga com golpe de jiu-jitsu em Curitiba