Cuidado

Região de Curitiba tem alerta de tempestade pra sábado

Chuva forte atinge Curitiba nesta quinta-feira (18).
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestades para a região leste do Paraná, onde fica Curitiba, para este sábado (6). O nível laranja é intermediário, entre o amarelo (risco menor) e vermelho (maior).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Inmet, além da região da capital, os Campos Gerais e o Litoral também estão sob risco de fortes chuvas com rajadas de vento e descarga elétrica.

As informações do instituto são de que o risco começou já na madrugada do sábado, e se estende durante todo o dia. Na capital, há chance de chuvas significativas, com picos que podem chegar aos 60mm/h, com acumulado no dia de até 100mm. Além disso, os ventos podem chegar aos 100km/h, o que traz risco de quedas de árvores, galhos, alagamento e corte de energia elétrica.

De acordo com o Simepar, o maior volume de chuvas deve ficar concentrado no final da tarde e na noite de sábado. Até por isso, a previsão é de que as temperaturas caiam a partir desse horário, chegando à mínima pro dia, de 18ºC.

Dupla morre após entrar em confronto com a Rone na Grande Curitiba