6.849 casos ativos!

Curitiba acumula 1.508 novos casos de coronavírus nos últimos dois dias

Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná.

Nos últimos dois dias, domingo (15) e segunda-feira (16), Curitiba acumulou 1.508 novos casos de covid-19 e dez óbitos de pacientes infectados pela doença. As novas infecções, cerca de 750 casos por dia, seguem a mesma quantidade média da semana anterior, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉMReeleito, Greca alerta curitibanos sobre coronavírus: “não enfiem o pé na jaca”

A prefeitura contabilizou testes positivos realizados tanto em rede pública como em serviços privados de saúde. Entre os dez óbitos confirmados nas últimas 48 horas, oito são homens e duas mulheres, com idades entre 59 e 97 anos. Todos estavam internados com a doença em hospitais da capital. Um dos casos de óbito não apresentava complicações para a covid-19.

No total, Curitiba registra 1.569 mortes provocadas pela pandemia. São 60.856 casos positivos para o coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 52.438 já receberam alta e 6.849 casos seguem com potencial para transmitir a doença.

Internamentos

Apesar da alta no número de casos, a taxa de ocupação de leitos de UTI SUS exclusivos para coronavírus é de 82%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave são para leitos exclusivos de covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Nesta segunda-feira (16), haviam 51 leitos livres.