Frio de lascar

Cubram as hortas: geada vai castigar grande parte do Paraná neste sábado (6)

Atenção, atenção, pequenos agricultores e “horteiros” de todo o Paraná. Preparem as lonas e coberturas que vai gear em grande parte do estado neste sábado. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) praticamente todas as regiões estão suscetíveis a formação de geada, sendo que no Centro-Sul e Campos Gerais a previsão é de geada forte.

No Sudoeste, partes da região Central e na região de Curitiba a previsão é de geada moderada e em outras regiões, até Noroeste, Oeste e Norte Pioneiro, pode ocorrer geada fraca. A massa de ar polar evolui sobre o Paraná e neste sábado até cidades conhecidas por sua temperatura elevada podem ter mínimas próximas do Zero Grau, como Foz so Iguaçu, Umuarama e Maringá.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Já na parte leste do Paraná, a partir do centro, as mínimas são negativas em várias regiões, segundo previsão do Simepar. Guarapuava, por exemplo, tem mínima prevista para – 4°C, Ponta Grossa – 2°C e Telêmaco Borba – 1°C. Na região Sul Francisco Beltrão e Pato Branco tem previsão de – 1°C, União da Vitória e Rio Negro – 2°C e na Grande Curitiba a mínima par ao sábado é de Zero Grau, mas com sensação térmica próxima dos – 6°C. No Litoral a mínima prevista é de 6°C.

O frio permanece no estado ao longo de toda a semana que vem, com mais intensidade na região Sul e Central, com mínimas sempre abaixo dos 10°C pelo menos até quinta-feira (11).

Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Imagem impressionante mostra em detalhes todo ‘lixo’ orbitando ao redor da Terra