Denuncie

CRMV denuncia 15 pessoas por exercício ilegal da profissão ao MP

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) já encaminhou 15 denúncias de exercício ilegal da profissão de médico-veterinário ao Ministério Público no primeiro semestre de 2024.

Das 15 denúncias, cinco eram referentes a atendimento em balcões de casas agropecuárias e petshops, dois eram referentes a auxiliares de médicos-veterinários extrapolando os limites de sua atuação e cinco eram referentes a falsas protetoras animais, que anunciavam serviços de castração e táxi-dog nas redes sociais.

+ Leia mais: 7 menores raças de cachorro do mundo

O Ministério Público instaurou procedimentos investigativos. Paralelamente, o CRMV-PR também mantém contato com outros órgãos para coibir tais práticas, como a Polícia Civil e as Prefeituras.

O conselho pede que a população denuncie a prática irregular da profissão. As denúncias sobre exercício ilegal devem ser realizadas pelo site, neste link.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.