inclusão social

Crianças autistas se divertem em cama elástica gigante

Foto: Priscilla Fiedler

Uma turma de crianças com autismo teve uma manhã inesquecível, com muitas brincadeiras e piruetas. Elas se divertiram na Arena Jump, uma cama elástica gigante instalada dentro do Shopping Estação, mostrando a todos que a diversão é o melhor caminho para a inclusão social.

Na companhia dos pais, os pequenos soltaram a imaginação, se aventuraram com criativos saltos, mergulharam em uma piscina de espuma, e claro, posaram para selfies, registrando o inesquecível momento. A ação é uma parceria do Shopping Estação com a União de Pais pelo Autismo (UPPA).

As crianças tiveram experiências ricas de lazer e socialização, como explicou a presidente e fundadora da UPPA, Adriana Czelusniak. “É a segunda vez que o Shopping abre espaço para esse tipo de ação. Isso é fantástico, pois impulsiona o desenvolvimento e o vínculo dessas crianças com suas famílias e novos amigos”.

Sobre o autismo

A criança ou adulto com autismo tem comportamentos diferenciados, gerados por alterações neurobiológicas que levam a certas necessidades como a previsibilidade dos acontecimentos, rotina e ambientes com adaptações de acordo com as particularidades sensoriais que apresentam. A inclusão social de pessoas com deficiência, especialmente intelectual ou autismo, é muito recente e cabe à sociedade reverter esse cenário.

Arena Jump

arena-jump-2
Cama elástica com mais de 25 trampolins foi a sensação do passeio. /Foto: Priscilla Fiedler

A Arena Jump é a maior cama elástica de Curitiba, com mais de 25 trampolins interconectados. Na área Open Jump, adultos e crianças a partir de seis anos podem brincar juntos e praticar os saltos mais radicais. No Espaço Kids, crianças a partir de dois anos se divertem em trampolins especiais e em uma grande piscina de espuma, com monitoras que orientam e interagem, garantindo uma brincadeira segura e inesquecível.