Curitiba

Menina de sete anos morre prensada contra mureta, ao ser atropelada por vizinho

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.
Foto ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná.

Uma menina de sete anos morreu no início da noite do último sábado (2), depois de ser atropelada pelo carro de um vizinho, na Rua Alice Vauthier Macedo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A criança chegou a ser atendida por uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), mas foi encontrada já em parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos decorrentes do atropelamento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina estava sentada numa mureta, na calçada, quando um carro em marcha a ré cruzou a rua e a atingiu. Guiado por um vizinho, o veículo colidiu contra a mureta esmagando o corpo da menina contra o anteparo. Sem resistir aos ferimentos, a criança acabou morrendo no local.

+ Leia mais: Menina de 12 anos é estuprada a caminho da escola; suspeito foi reconhecido e preso

Abordado pela Polícia Militar (PM), que também atendeu a ocorrência, o condutor do veículo não apresentou sinais de embriaguez. Aos policiais, o homem afirmou que tinha ligado o carro para carregar a bateria e, num solavanco, o veículo saiu de ré, arrebentando o portão de sua própria casa e atingindo o muro do outro lado da rua. No momento da abordagem ele não soube dizer se a ré estava engatada no momento em que ligou o carro.

O corpo da menina foi levado ao Instituo Médico-Legal de Curitiba (IML) e será sepultado na tarde deste domingo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Jovem morre em grave acidente, após pegar a moto do patrão emprestada