buraco

Cratera se abre na CIC e fecha rua da região

Rompimento de galeria pluvial deixou uma cratera na rua. Foto: Marco Charneski
Rompimento de galeria pluvial deixou uma cratera na rua. Foto: Marco Charneski

Uma cratera se abriu na Rua João Dembinski, na CIC, na noite desta terça-feira (30). O buraco fica em uma área de bosque, nos fundos do Centro de Educação Infantil Ubatuba Tambaú. Segundo a prefeitura, equipes foram ao local para realizar uma avaliação e a Superintendência de Trânsito fechou as imediações para evitar acidentes.

De acordo com informações preliminares, o problema começou por volta das 18 horas e teve origem em uma ruptura de uma galeria pluvial. A prefeitura esclarece que tal problema teria causado uma erosão, o que provocou o afundamento da pista. Engenheiros do Departamento de Pontes e Drenagem vão realizar uma análise do local e avaliar o tempo e os recursos necessários para a recuperação da via.

Equipes da Setran estão no local realizando a sinalização e a pista sentido Campo Comprido ficará fechada enquanto as obras de recuperação não forem concluídas.

Busão alterado

A abertura da cratera na CIC causou mudanças no transporte coletivo na região. Segundo a prefeitura, a linha Interbairros IV tem desvios. Agora, quando o ônibus chega na região do ponto da João Dembiski com a Rua Josá Correia  Tramujas, ocorre uma mudança do trajeto. O ônibus desvia pelas seguintes ruas até voltar para a João Dembiski: Clemente Ritz, José Batista dos Santos, Profª Hilda Hanke Gonçalves, Cidade de Laguna e Rio do Sul.

Nesta manhã a cratera estava coberta com uma lona preta. Foto: Reprodução.
Nesta manhã a cratera estava coberta com uma lona preta. Foto: Reprodução.

Pra combater alta velocidade em binário da Mateus Leme, Prefeitura reduz limite para 50km/h