Bora ajudar??

Craques entram em campo sábado para ajudar o Hospital de Clínicas de Curitiba

Montagem: Tribuna do Paraná. Fotos: Arquivo
Montagem: Tribuna do Paraná. Fotos: Arquivo

Craques que fizeram história no futebol paranaense estarão em campo sábado  (30), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, por uma grande causa. Alex, ídolo do Coritiba, Saulo, do Paraná Clube e Paulo Rink, do Athletico, entrarão em campo para ajudar o Hospital de Clínicas (HC). Toda a renda da apresentação vai para a construção do Centro de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também estarão em campo o treinador Cuca, Reginaldo Nascimento, Ademir Alcântara e Jetson representando o Coxa, além de Perdigão, Adriano Gabiru, Igor, Luizinho Netto representando o Furacão. O ingresso é R$ 5.

+Caçadores! Fusca 1977 com símbolos da Aeronáutica e todo paramentado chama atenção em Curitiba

O jogo da Seleção dos Amigos do HC faz parte da programação que conta com mais outras duas partidas. Uma delas feminina entre o Barcelona/Parolin e Colombo/CEP. A outra é um jogo preliminar entre a imprensa e os Amigos do HC. “É uma forma de podermos divulgar ainda mais o Hospital de Clínicas, que recebe centenas de pessoas que buscam tratamento todos os dias”, afirma Edélcio Jacomassi, superintendente da associação Amigos do HC.

Os jogos ajudarão diretamente na reforma e construção da central de agendamento. Mensalmente, o Centro de Agendamento do HC recebe cerca de 20 mil pacientes. O espaço precisa ser renovado para oferecer melhor atendimento e acomodação aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento que necessitam do hospital.

“São 800 pessoas por dia que passam pela recepção. A maioria delas fica no hospital. Grande parte não tem recursos e nossa ideia é dar uma condição um pouco mais humana para eles, com uma acomodação protegida do sol e da chuva”, explica Jacomassi. Além deste jogo especial, a associação pretende fazer mais quatro eventos em 2020 para tentar concluir a obra em um ano.

+Leia mais! Câmara aprova proibição de fogos com barulhos em Curitiba; setor teme desemprego!

Programação

A programação de jogos começa com um amistoso entre profissionais da imprensa esportiva e os Amigos do HC, segue com a partida feminina Barcelona/Parolin x Colombo/CEP e tem como atração principal o Jogo dos Masters, que vai reunir nomes que fizeram história no futebol paranaense.

Entre os escalados está Saulo, o tigre da vila e ídolo do Paraná Clube. “Será um prazer ajudar, é uma coisa muito boa para o hospital. Sempre participo deste tipo de ação e se for para ajudar um hospital, melhor ainda. Nós, ex-atletas, temos a obrigação de fazer isso. Estamos nessa função de poder ajudar hospitais, sem-teto, crianças. Temos que mostrar que o mundo precisa de mais amor e cuidado”, disse o ex-jogador, que deixou o convite para os leitores da Tribuna. “Vai ter arte para ajudar o hospital com um jogo bem legal”, garantiu.

Serviço

Seleção Amigos do HC

Data: 30 de novembro. Horário: a partir das 9h. Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira. Endereço: Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória. Ingressos: R$ 5,00.

Câmara aprova proibição de fogos com barulhos em Curitiba; setor teme desemprego