Crack e armas fora de circulação em Colombo

Cinco pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas em duas abordagens da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), na tarde de ontem, em Colombo.

Por volta de 15h, um jovem de 17 anos foi flagrado com 209 buchas de crack em frente de casa, na Rua Pedro Gonshi, bairro Campo Pequeno. De acordo com o sargento James, ao ver a polícia, o rapaz tentou fugir, correndo até a garagem, e dispensou uma sacola com a droga no meio do caminho.

Além do crack, foram apreendidos R$ 51 em dinheiro trocado. O sargento avalia que cada bucha seria vendida por R$ 10 pelo garoto, que foi encaminhado à delegacia sede de Colombo e vai responder por tráfico. Segundo o policial, o rapaz já tem passagem por receptação e posse de entorpecente.

Outros

Pouco mais de uma hora depois, outros quatro rapazes foram detidos na Rodovia da Uva. O tenente Serpa revelou que os policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram os ocupantes de um Escort preto em atitude suspeita, dirigindo sentido Curitiba.

Durante a abordagem, a equipe encontrou três armas dois revólveres e uma pistola 9 milímetros de uso restrito da polícia e duas buchas de crack. Maycon Gregório Necreto, 25, Adriano Suphoronski, e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos e encaminhados à delegacia. Segundo o tenente, os quatro são de Almirante Tamandaré e provavelmente estariam tramando algum crime. O carro, que é do pai de um dos presos, está apreendido no pátio da delegacia.

De acordo com o superintendente Manoel Mendes, Maycon e Adriano responderão por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, corrupção de menor, e os adolescentes, por posse de substância entorpecente e porte ilegal de arma.

Marco Charneski
Maycon e Adriano, presos com dois adolescentes.