Curitiba

Corrente Cultural leva 150 mil pessoas às ruas do Centro

O sol apareceu e o curitibano aproveitou o sábado para ver as atrações da Corrente Cultural. Os shows de artistas curitibanos e nacionais levaram mais de 150 mil pessoas aos palcos do evento, que acaba neste domingo (16).

Na Boca Maldita, ao lado da Orquestra À Base de Corda, a cantora Elza Soares abriu os trabalhos tocando sambas de Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Jorge Aragão.  Um grande público acompanhou os shows de João Bosco, Rashid, Otto, entre outras atrações.

A Corrente Cultural também apresentou o trabalho autoral de 34 bandas e artistas curitibanos. Nesta edição do evento eles foram maioria nos palcos lotados das Ruínas, do TUC e na Tenda Eletrônica. E também puderam ser vistos nos palcos da Riachuelo e da Boca Maldita.

A técnica judiciária Ana Flávia Nascimento aprovou a programação da Corrente. “Eu não pude acompanhar a Corrente durante a semana, mas a programação de fim de semana está bem legal e hoje ainda vou voltar para ver Otto e Cidade Negra”, contou.

O administrador Roberto Abreu veio de Belém do Pará para participar de um congresso e caminhando pelo centro da cidade se deparou com o show de João Bosco no Palco Riachuelo. “Foi uma surpresa encontrar uma programação com essa qualidade e ainda de graça. A cidade está de parabéns por esta excelente proposta”.

Denise Ferraz mora em Curitiba há pouco mais de um ano e acompanhou, ao lado do amigo Eric, o show do rapper Rashid.  A estudante de design da UTFPR elogiou a segurança e a estrutura e banheiros. “Está bem tranquilo, ótimo para curtir os shows”, disse Denise. 

Atraso

Com um show eletrizante, que lembrou todos os sucessos do disco Sobre Todas as Forças, a  banda Cidade Negra entrou no palco da Boca Maldita com atraso de mais de duas horas devido a problemas técnicos. Mesmo assim, mais de 15 mil pessoas ficaram até o final da apresentação.

“Pedimos desculpas para o público pelo atraso e transtornos. São coisas que podem acontecer em um evento desta magnitude. Mas o balanço da Corrente Cultural 2014 foi um sucesso. Apresentou muitos artistas curitibanos de várias linguagens para a população da cidade e proporcionou shows belíssimos com artistas de qualidade. Inesquecível!”, avaliou o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Ocorrências

De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, foi registrada apenas uma ocorrência grave. Um rapaz teve um mal súbito por volta da 1h da madrugada e, mesmo com o pronto atendimento de uma equipe do SAMU, veio a falecer na região do Largo da Ordem. O corpo foi encaminhado para o IML.

Confira a programação da Corrente Cultural neste domingo:

9h30 – Ruínas de São Francisco

Curitibaila 2014

 10h às 18h – Centro Cultural Sistema FIEP

FILE CURITIBA 2014 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 10h e 14h – Memorial de Curitiba

FESTIVAL DE OXAQUEÑA

 12h30 – Ruínas de São Francisco

MONREAL

 13h30 às 20h – CCIB Dante Alighieri

MOSTRA D’ARTE DANTE ALIGHIERI

 14h – Ruínas de São Francisco

DJOA

 19h – Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França

A VOLTA

 20h – Teatro Sesi do Campus da Indústria

TRÍPTICO SAMUEL BECKETT