No feriado

Programação de Corpus Christi vai provocar alterações no trânsito em Curitiba

Foto: Arquivo/Gazeta do Povo/Daniel Castellano

A intensa programação de celebração de Corpus Christi deve alterar o trânsito no Centro e no Centro Cívico, em Curitiba, nesta quinta-feira (20), no feriado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Como a tradicional confecção do tapete de serragem de Corpus Christi será feita da Praça Tiradentes, no Centro, até a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, uma faixa de trânsito será bloqueada na extensão da Rua Barão do Serro Azul e da Avenida Cândido de Abreu, até o fim da decoração.

O bloqueio parcial acontece das 7h às 13h, mas as ruas transversais continuarão livres para a passagem de veículos.

+Leia também: Gol faz promoção com passagens internacionais custando R$ 3,90

A missa na Praça Tiradentes está programada para as 14h30. Na sequência, por volta das 15h, os fiéis seguem em procissão pelas Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu, até chegarem à Praça Nossa Senhora da Salete.

Durante a procissão, as vias ficarão bloqueadas e serão liberadas tão logo as pessoas finalizem a passagem por cada local.

Apresentações religiosas completam a programação na Praça Nossa Senhora da Salete. Para a realização dos shows, ruas próximas à praça terão interrupção na passagem de veículos no período das 17h às 20h.

Transporte coletivo

Também em virtude do evento religioso, algumas estações-tubo serão desativadas. Veja os locais e os períodos em que estarão indisponíveis:

– Praça 19 de Dezembro, a partir das 11h e até que a via seja liberada no período da tarde;

– Comendador Fontana, sentido Cabral, que já está desativada devido a obras;

– Prefeitura, sentido Centro, a partir das 11h até a liberação no período da tarde, conforme orientação de agentes de fiscalização;

– Palácio Iguaçu/Centro Cívico, a partir das 5h até a liberação no período da tarde;

– Assembleia, seguirá sob orientação de agentes de fiscalização, que observarão o andamento do evento;

– Praça Tiradentes, onde há três estações-tubo, a partir das 10h e até que seja liberada da via no período da tarde, conforme orientação de agentes de fiscalização;

– Nestor de Castro, onde existem três estações-tubo, a partir das 7h, devido ao bloqueio da Rua Barão do Serro Azul, que deve ser liberada no período da tarde, conforme orientação de agentes de fiscalização.

Aposentado de Curitiba cruza a América de Fiat 147 sozinho e volta cheio de histórias