Mistério

Corpo é deixado próximo a carro abandonado

Mistério envolve um carro depenado com manchas de sangue, um sequestro relâmpago e uma execução. Três mulheres foram atacadas em um posto na noite de domingo e feitas reféns. O Astra em que estavam foi achado no Caximba, ontem de manhã, quando a polícia conferia a denúncia que havia um cadáver perto da estrada do antigo aterro sanitário. O corpo, de um rapaz morto com tiro na cabeça, estava a 800 metros do carro.

Policiais militares do 13.º Batalhão foram informados do corpo pouco depois das 8h. No prolongamento da Rua Pedro Cavichiolo, eles se depararam com o Astra prata, sem as rodas e a bateria, e com o porta-malas aberto, ao lado de um areal. Havia manchas de sangue na parte de trás dos bancos da frente e respingos no para-choque.

Carteira

No veículo, os policiais encontraram a carteira de habilitação e documentos do proprietário e do carro, além de um par de brincos. “Depois de encontrar o Astra, procuramos pelas vias secundárias e encontramos o corpo”, contou o sargento Pires. Os policiais suspeitavam que a vítima pudesse ser o dono do carro, mas a dúvida foi esclarecida quando o proprietário chegou ao local e confirmou que seu veículo havia sido roubado, na noite anterior, num posto de combustíveis, na BR-116, em Mandirituba.

O dono do Astra contou que emprestou o automóvel para uma amiga e duas primas dela. As três foram rendidas no posto por dois assaltantes e agredidas até serem liberadas oito quilômetros depois, num matagal na rodovia.

O pai de uma das vítimas relatou que sua filha levou coronhadas e que os bandidos não deixavam que ela olhasse para seus rosto. “Ela só percebeu que um deles, o mais baixo, usava boné preto e era o mais violento”.

Execução

O corpo encontrado era de um rapaz, executado com um tiro na cabeça. Ele usava um boné preto, o que sugere a ligação com os assaltantes das três jovens. Porém, a Delegacia de Homicídios acha prematuro estabelecer a ligação entre o assassinato, o Astra e o sequestro relâmpago. A vítima foi levada ao Instituto Médico-Legal, onde aguarda identificação. O rapaz vestia calça jeans, jaqueta preta de moletom e tênis marrom.