Luto

Corpo de estudante que morreu em treino na UFPR será sepultado neste domingo

Foto: Arquivo/DAEL-UFPR

Será sepultado na tarde deste domingo (12) o corpo do estudante Victor Romano Pereira Lourenço, de 20 anos. O jovem – que cursava o terceiro ano de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Paraná (UFPR) – morreu na manhã deste sábado (11) durante um treino de futebol. O incidente se deu no Centro de Educação Física do Centro Politécnico, que pertence à instituição. Segundo a UFPR, “todas as providências para a reanimação foram tomadas, infelizmente sem sucesso”.

A morte do rapaz causou comoção nas redes sociais. Familiares, amigos e colegas universitários de Victor não compreendem direito o que aconteceu e muitos custam a acreditar. No Facebook, a namorada do estudante, Mylena Vaz, fez um desabafo. “Minha ficha ainda não caiu. Eu te amo muito, eu te amei muito, sorrimos juntos, choramos, dançamos (…). Tudo em você era real, era sincero e diferente. (…) Meu eterno e famigerado veterano Sales”. Mylena também cursa Engenharia Elétrica na UFPR.

Em nota, a Universidade Federal do Paraná lamenta profundamente o falecimento de Victor e afirma que todos estão em pesar. Segundo o documento, divulgado no site da instituição, o rapaz sofreu um ataque cardíaco durante a atividade física. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas a equipe não conseguiu reverter o quadro. Não há informação se o jovem sofria de alguma patologia no coração ou se passava por algum tipo de tratamento.

Inúmeras pessoas trocaram a imagem de perfil nas redes sociais pelo símbolo de luto. O Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (Dael), do qual o jovem era vice-presidente, também se manifestou por meio de nota. “Nesse momento de tristeza, o Dael gostaria de expressar sensibilidade e solidariedade à família de Victor e todos os seus amigos e conhecidos, com respeito ao profundo luto em que se encontram, assim como todos os membros do Diretório, que reconheciam Victor como um grande amigo. De incontáveis qualidades e valores, Victor foi uma pessoa incrível. O Dael deseja muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil”.

Victor morava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O corpo dele está sendo velado no Cemitério Parque Senhor do Bonfim e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no mesmo local.