Veja as mudanças

Construção de trincheira vai forçar desvio na BR 277 entre Curitiba e o Litoral do PR

Local onde será construída a trincheira. Foto: Divulgação / Leandro Cordeiro

A partir das 10h desta sexta-feira (20), um trecho de 150 metros da BR-277, na altura do km 72,5, sentido Curitiba, terá seu tráfego desviado por uma via marginal durante pelo menos os próximos três meses. Esse será o tempo necessário, segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, para a conclusão da primeira etapa das obras de construção da trincheira da rua Marechal Hermes, no bairro Guatupê.

A via marginal, com duas pistas, foi construída especialmente para a realização dessa obra, com o objetivo de minimizar o impacto ao tráfego de veículos pela BR-277. Prefeitura deve finalizar essa primeira etapa da trincheira até o dia 15 de dezembro.

Divulgação
Divulgação

“Apesar da obra não ser de responsabilidade da concessionária, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e a Ecovia acompanharão seu progresso para avaliar possíveis interferências do tráfego na região”, explica Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. “A Polícia Rodoviária Federal estará no local para realizar o primeiro desvio e reforçar sobre a redução de velocidade nesse trecho, de 80 para 60 km/h, até conclusão da obra”, completa.

 

Voltar ao topo