Bom Retiro

Conhecido da vizinhança, morador de rua pode ter morrido de frio em Curitiba

Rodrigo Alves Pinto, de 33 anos, era mais conhecido como “Dieguinho”. Na manhã desta terça-feira (21), ele foi encontrado morto na calçada, em frente a um comércio na Rua Emilio de Menezes, no Bom Retiro. A suspeita é de que tenha morrido de frio.

De acordo com moradores, Dieguinho era conhecido por todos na região. Durante a madrugada, ele teria bebido muito até tarde e pela manhã, por volta das 6h, foi encontrado caído. Os policiais militares foram chamados por volta das 7h.

Na cabeça, Dieguinho tinha uma lesão, provavelmente ocasionada pela queda. A suspeita da Polícia Científica é de que, por causa da bebida, ele tenha caído, pode ter desmaiado e morreu de frio.

Enquanto os policiais trabalhavam, vários moradores chegaram e reconheceram o homem, que era querido por todos. “Não incomodava ninguém. Ele até dizia que essa rua era a casa dele. Gostava muito daqui e a gente ajudava ele”, contou uma mulher, que não se identificou.

Dieguinho morava na rua, mas teria contado aos vizinhos que tinha um irmão, que também mora em Curitiba. Os dois brigaram e já não tinham os pais, que morreram há certo tempo, e por isso o homem foi para a rua.

O corpo de Dieguinho foi encaminhado do Instituto Médico-Legal (IML), onde deve passar por exames que vão determinar a causa da morte. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito e caso não seja encontrado algum indício de crime, será finalizado.

“Ele até dizia que essa rua era a casa dele. Gostava muito daqui e a gente ajudava ele”, contou uma mulher.