Animal!

Tamanduá e micos-leões! Conheça os novos moradores do Zoológico de Curitiba

A tamanduá Lola mostra sua simpatia. Foto: Lucilia Guimarães
A tamanduá Lola mostra sua simpatia. Foto: Lucília Guimarães/ Divulgação

A família de animais moradores do Zoológico de Curitiba acaba de ganhar três novos membros: a tamanduá-bandeira Lola, agora com um recinto só dela, e os micos-leões-dourados Lou e Ann. Além de visualizar os recintos, no feriadão iniciado com o Dia das Crianças, os pequenos poderão participar de jogos e se fantasiar de animais, aprendendo sobre a importância da conservação ambiental.

+ Leia mais: Festival do hambúrguer tem mais de 25 opções diferentes por um preço único

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, os três estão no zoo justamente para fins de conservação das espécies – já que ambas estão em condições de perigo de extinção. Os micos foram apreendidos pelo Ibama em situação irregular e encaminhados ao zoológico para tentativa de reprodução.

Micos-leões-dourados Lou e Ann. Foto: Divulgação/SMCS
Micos-leões-dourados Lou e Ann. Foto: Divulgação/SMCS

No entanto, ainda não se sabe se os dois primatas ficarão no zoológico definitivamente, pois a secretaria aguarda a autorização dos responsáveis pelo Plano de Manejo de espécie.

Os micos foram nomeados em homenagem à pesquisadora Lou Ann Dietz, que trabalha pela conservação dos micos-leões-dourados no Brasil desde o início da década de 1980. Eles poderão ser encontrados junto do recinto dos pequenos primatas, próximos da área dos muriquis.

+ Leia mais: Feriadão com atividades gratuitas para as crianças, em Curitiba e região!

Lola

A tamanduá Lola poderá ser vista em um recinto ao lado de outro tamanduá, chamado Igor, com quem ela deverá formar um casal quando chegar à idade adulta. Dessa forma, o zoológico espera a procriação da espécie.

Ao lado da área dos tamanduás, os visitantes encontram um painel para tirar fotos e podem participar de um jogo com perguntas sobre a espécie, chamado de Trilha do Tamanduá. Ao final da trilha, as crianças podem, ainda, se vestir com fantasias de tamanduás.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Incêndio de grandes proporções destrói bar na Rua Trajano Reis, em Curitiba