Terror

‘Lobisomem do Uberaba’ assusta e provoca curiosidade

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Quem passa pela Rua Nicodemos Zeglin, no bairro Uberaba, em Curitiba, em noite de lua cheia, leva um susto ao encontrar um ‘Lobisomem’ no telhado de uma das casas da via. O boneco, feito de isopor, foi recuperado por Diocesar Pedroso, 52 anos, e a brincadeira dá o que falar.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, nesta quinta-feira (30), o morador contou que o boneco virou praticamente um ponto turístico do bairro. “Todo mundo que passa aqui pergunta sobre ele, questiona como fizemos, mas na verdade encontramos no lixo e resolvemos colocar em cima do nosso telhado”, contou.

Segundo ele, a peça inusitada virou motivo de curiosidade e superstição. Tem quem acredite que o boneco tem poderes para proteger as casas. “Todos os vizinhos estão sabendo e alguns até brincam que vão fazer igual, para proteger a casa”, disse.

Com o sucesso do Lobisomem do Uberaba, a ideia agora é expandir a família. “Até me perguntaram se eu quero doar, mas não quero, não! Vamos reformar ele e em breve ele terá até mesmo uma namorada”, brincou o motorista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Jovem mata avó e torra cartão de crédito dela