Brutal!

Condenado a 44 anos homem que matou empresário dono das lojas Xiquita

Empresário Maruan Uthman Majid, ex-dono da tradicional loja de roupas infantis Xiquita, foi assassinado em 2021.
Empresário Maruan Uthman Majid, ex-dono da tradicional loja de roupas infantis Xiquita, foi assassinado em 2021. Foto: Arquivo.

Foi condenado a 44 anos de prisão o homem que matou a tiros o empresário Maruan Uthman Majid, ex-dono da tradicional loja de roupas infantis Xiquita. O crime aconteceu em junho de 2021 na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná.

Thiago Leal de Barros foi preso horas depois do crime. Ele era caseiro do empresário e foi condenado por latrocínio e tentativa de latrocínio contra a namorada de Maruan.

No trecho da sentença, publicada na terça-feira (25), o juiz Ricardo José Lopes, da 2ª Vara de Matinhos, cita os depoimentos apontaram que “a vítima Maruan não mais tinha confiança no acusado Thiago, que era o seu caseiro, pois suspeitava que era o autor dos furtos de objetos e armas de fogo que tinham sido subtraídos de sua residência”, disse o magistrado.

Ainda segundo a decisão judicial, o caseiro se aproveitou da ausência do empresário em casa para roubar óculos de marca, joias, relógios e um tablete. No entanto, Thiago teria sido surpreendido com a chegada de Maruan e da namorada, disparando um tiro contra ela e dois contra o empresário. Maruan morreu na hora e a namorada, mesmo ferida, conseguiu chamar a polícia.

Ao chegar, os policiais ouviram da vítima que o autor dos disparos foi o caseiro. A PM se deslocou até a casa de Thiago efetuando a prisão. Desde então, ele está preso e agora cumprirá a pena em regime fechado.

“A decisão que condenou o assassino, latrocida, que ceifou a vida do empresário Maruan e ainda atirou contra sua companheira trás no seu contexto aquele anseio que todos nós queremos de justiça rápida e eficaz. São 44 anos de prisão pra uma pessoa que gozou da confiança do empresário sendo caseiro. Vamos buscar que a execução da pena seja feita nos rigores da lei”, disse Cláudio Dalledone, advogado que defende a família do empresário.

A sentença com a condenação de 44 anos saiu dois dias depois que o assassino completou 35 anos de idade.

A reportagem tentou contado com o advogado que defende o condenado Thiago Leal de Barros, mas não obteve sucesso.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro