EM CURITIBA

Compra de créditos de cartão-transporte ficará fora do ar. Entenda!

Foto: Arquivo.

O sistema de compra e venda de créditos para o cartão- transporte de Curitiba não funcionará entre sexta-feira (15) e domingo (17). De acordo com a Urbs, que gerencia o transporte coletivo na capital, o sistema ficará fora do ar nesse período em razão de uma atualização, que permitirá expandir o serviço de comercialização dos créditos e de carregamento dos cartões.

Os usuários que já possuem créditos poderão usar o sistema de transporte coletivo normalmente, já que a medida não afeta o uso dos cartões transporte, apenas seu carregamento. Especialmente os passageiros das linhas que usam micro-ônibus, que rodam sem cobrador e assim permitem apenas o embarque com o cartão, não sofrerão prejuízo com a medida.

Leia mais: Empresa de móveis planejados fecha as portas e deixa clientes na mão

Atualmente, os créditos são comercializados nas Ruas da Cidadania e na Rodoferroviária, além de 23 bancas de revista, no Centro da cidade. Com a atualização do sistema, os pontos de venda serão ampliados, possibilitando a comercialização em lotéricas, supermercados e farmácias, de acordo com a empresa.

Em função do desligamento temporário, a Urbs alerta aos passageiros que antecipem as atividades ligadas à compra de créditos e carregamento dos cartões, já que o sistema não funcionará em nenhum ponto de atendimento, nem pela internet.

Além da ampliação da comercialização, a atualização permitirá também um acesso ao extrato de uso do cartão pela internet, algo que hoje só é possível ter acesso em um ponto de atendimento da Urbs – Ruas da Cidadania e Rodoferroviária.