Compra briga que não é sua e morre com facada no peito

Ao comprar uma briga que não era sua, o morador de rua identificado apenas como Sebastião, ou o ‘Barba‘, de aproximadamente 65 anos, foi morto com uma facada no peito, na noite de sexta-feira, no meio da Praça Tiradentes, em Curitiba. O crime foi gravado por pelo menos uma, das cinco câmeras de segurança instaladas na praça e que são monitoradas pelas forças de segurança pública.

O crime ocorreu por volta das 22h. Os guardas municipais Jannuzzi e Esequias contaram que passavam pelo local e notaram uma aglomeração de pessoas bem no meio da praça. Em seguida, algumas pessoas já pararam a viatura e disseram que ali havia acabado de acontecer um homicídio.

Um morador de rua, que estava junto com ‘Barba‘, presenciou tudo. Ele relatou que estavam sentados num dos bancos, bebendo juntos, quando dois rapazes se aproximaram dos moradores de rua brigando. A testemunha não sabe o porquê da briga, mas ‘Barba‘ foi defender um dos jovens, jogando a bebida alcóolica que tomava num dos rapazes. Foi quando o outro o empurrou para o banco e cravou uma faca no peito de ‘Barba‘. ‘Quando chegamos, ele ainda tinha pulso. Chamamos o Siate, mas não deu tempo de salvá-lo‘, relatou o guarda municipal Jannuzzi.

Pelos relatos, os dois rapazes que cometeram o crime também devem ser moradores de rua, mas são novos na área. A testemunha disse que eram dois morenos, um baixinho e outro mais alto, que fugiram sentido Largo da Ordem. Um deles machucou a mão com a faca. A testemunha não sabe o porquê da briga e do assassinato.