De olho na previsão!

Como vai ficar o tempo no final de semana antes do Natal?

O tempo ficará instável no fim de semana antes do Natal em todo o Paraná. A sexta-feira (22) será de temperatura alta, especialmente no decorrer da tarde. Em Curitiba, a temperatura mínima será de 17ºC e a máxima de 28ºC. O Instituto Simepar explica que, entretanto, o sol deve aparecer entre nuvens durante a maior parte do tempo na sexta- justamente o que favorece a elevação da temperatura. O tempo será abafado.

Há previsão de chuvas rápidas no período da tarde ma maior parte do estado nesta sexta. Entretanto, as chuvas serão rápidas e bem isoladas, não atingindo todas as cidades de uma mesma região e até nem mesmo toda a extensão do mesmo município.

No litoral, também há previsão de nebulosidade nesta sexta. À tarde, a possibilidade é de chuva com trovoadas. Em Matinhos e Guaratuba, a temperatura mínima deve ser de 20°C e máxima de 29°C. Já em Pontal do Paraná, o tempo também será nublado com chuva, mas com temperatura mais alta, com mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Sábado e domingo
Para o fim de semana, a previsão é de que uma frente fria avance pelo sul do Brasil, o que aumenta o risco de temporais. Portanto, o fim de semana do Natal será de muita chuva.

Sábado (22), assim como na sexta, o tempo ainda deve se manter bastante abafado. Pela manhã, o sol aparece, o que favorece a temperatura alta. Mas já no período da tarde são aguardadas chuvas, com risco de temporais em todo o Paraná. Em Curitiba, a mínima e a máxima se repetem no sábado: 17ºC e 28ºC.

Já no litoral a temperatura será um pouco mais elevada, mas a previsão é de tempo parcialmente nublado. À tarde e à noite são previstas chuvas com trovoadas. Em Matinhos, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. Guaratuba terá temperatura entre 22ºC e 30°C. Já em Pontal do Paraná, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Domingo (24), véspera de Natal, as temperaturas não ficam tão altas, mas a chuva persiste. De manhã, o tempo deve ficar nublado e há possibilidade de chuvas com trovoadas – assim como de tarde e de noite. A mínima em Curitiba deve ficar em 16°C e a máxima em 24ºC.

No litoral, o tempo deve ficar parcialmente nublado domingo e também há previsão de chuvas com trovoadas, mas com temperaturas mais elevadas. Mínima de 22°C e máxima de 25°C em Matinhos. Guaratuba ficara entre 22ºC e 25ºC neste domingo. Enquanto que Pontal do Paraná, a temperatura fica entre 22ºC e 27°C

No fim de semana o tempo fica mais instável porque uma frente fria avança pelo Sul do Brasil. O risco de temporais aumenta nos três estados e o “feriadão” de Natal será chuvoso nas regiões paranaenses. No sábado ainda se mantém muito abafado no Paraná, pois pela manhã o Sol aparece, favorecendo o rápido aquecimento. São esperadas mais pancadas de chuva a partir da tarde, porém existe risco de temporais no Estado.

Já entre o domingo e a segunda-feira chove a qualquer hora do dia e as temperaturas já não ficam tão altas. De manhã o tempo deverá