O tempo instável ainda deve marcar presença em Curitiba nesta quarta-feira (21), dia em que a estação do verão começa oficialmente. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva permanece no Leste do Paraná por causa da umidade trazida pelos ventos que sopram do oceano.

continua após a publicidade

Além da possibilidade de chuva em Curitiba, nesta quarta, as temperaturas também devem seguir mais amenas. Conforme a previsão, as marcações nos termômetros devem variar entre 14º C e 21º C na capital.

LEIA TAMBÉM:

>> Chuva bloqueia por completo BR-376; PRF cita risco de desmoronamento

continua após a publicidade

>> Helena perde o posto de nome de menina mais registrado no Brasil; veja a lista

Nas demais regiões do Estado, segundo o Simepar, a instabilidade diminui e pouca chuva passa a ser prevista. As temperaturas também sobem entre os setores Oeste, Noroeste e Norte do Paraná.

continua após a publicidade

Em Maringá, por exemplo, a temperatura máxima pode chegar aos 28º C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a previsão é de máxima de 30º C para o dia.

Litoral

Assim como em Curitiba, a chuva ainda está prevista para as praias paranaenses nesta quarta-feira. Por lá, de acordo com o Simepar, as temperaturas devem variar entre 17º C e 22º C.

A instabilidade preocupa por causa da segurança nas rodovias que levam ao Litoral. O Nesta terça-feira (20), a BR-376, por exemplo, foi completamente interditada. Como mostrou a Tribuna, o motivo foi o acumulado de chuva, que pode levar ao risco de um novo desmoronamento como o registrado em novembro.

Até por volta das 17h30 desta terça, não havia previsão de liberação da BR-376. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) destacou que a liberação está condicionada à redução no acumulado de chuvas”.