Turismo

Começam obras do receptivo turístico do Morro do Anhangava e Caminho do Itupava

Átila Alberti / Tribuna do Paraná

A Secretaria de Turismo de Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba, divulgou em seu perfil no Facebook detalhes sobre o projeto de construção do receptivo turístico que será construído no pé do Morro do Anhangava e início do Caminho do Itupava. Serão investidos quase R$ 1,2 milhões para a construção de sanitários, estacionamento, apoio a brigada de incêndios, um pequeno terminal rodoviário, paraciclos, local para feiras e parquinho.

Alguns imóveis já foram desapropriados e a fase de pavimentação para o local já foi iniciada. Caminho do Itupava costuma receber de 1,5 mil a 2 mil visitantes nos finais de semana, segundo estimativa do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Para o diretor de Turismo da cidade, Leverci Silveira Filho, a oferta de uma infraestrutura adequada na antiga trilha histórica que liga a capital ao litoral do Estado, além de necessária, deve mexer com os investidores, não necessariamente os grandes. “Em um primeiro momento, imaginamos que os interessados em gerar renda serão os pequenos empreendedores, pela oferta de espaço para feiras livres e pequenos comércios. Com tempo, os investimentos maiores virão”, explica o diretor.