Doe calor

Começa hoje campanha do agasalho em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba lança, nesta terça-feira (8), a Campanha do Agasalho 2012 – Doe Calor para atender a cerca de 350 mil pessoas e mais de 800 instituições sociais, até o dia 31 de agosto. O evento de abertura será às 14h30 no ginásio de esportes da Regional Bairro Novo, que fica na Rua Orizona, 1.681, no Sítio Cercado.

Lá, será entregue o primeiro lote da campanha com 6.800 peças de roupas e 7 mil cobertores. Cada família vai receber dois cobertores novos de casal. Cada cobertor atende em média 4 pessoas da família. As roupas e os calçados serão destinados às Associações de Moradores, Clube de Mães e outras instituições instaladas na região. Até o fim da campanha serão repassados 120 mil cobertores novos.

Postos de coleta – As doações de roupas, calçados, cobertores e de outros itens poderá ser feita em diversos estabelecimentos comerciais e órgãos da prefeitura. Os itens poderão ser depositados em caixas identificadas com a logomarca da campanha instaladas em supermercados, farmácias, escolas, academias, Faróis do Saber e nas Ruas da Cidadania, entre outros. As doações também podem ser feitas pelo telefone 156.

A campanha é coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, e também conta com o apoio do Exército Brasileiro, do grupo Estre e diversas empresas que contribuem servindo de postos de coleta ou repassando doações para atender milhares de famílias em vulnerabilidade social.

Para mais informações acesse www.doecalor.com.br ou ligue para (41) 3350-3514.