Começa hoje à noite o Festival de Teatro em Pinhais

Começa nesta sexta-feira (14) e vai até dia 27 de outubro o VI Fetaepi – Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais, com 36 espetáculos. O evento tem com objetivo difundir a arte teatral na comunidade, e dar oportunidade e capacitação aos atores locais.

O diferencial de 2011 é o número recorde de 36 apresentações. Todos os espetáculos acontecerão no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, e são abertos para a população.

Espetáculos

Os espetáculos concorrem em três mostras. Na Estudantil serão apresentadas peças com alunos de colégios e escolas do município. Já na Mostra Paralela, as peças são elaboradas por professores e estagiários do Centro Cultural de Pinhais. Por fim, a Mostra Amadora contará com peças de diversas cidades da Região Metropolitana e também de Pinhais.

Para o júri, foram selecionados atores e diretores que possuam formação acadêmica, além de terem mais de 10 anos de experiência. Um dos destaques é o ator Emilio Pitta, com participação em mais de 75 peças teatrais, 40 filmes e 20 novelas.