Que calor!!

Com previsão de 32 graus, Curitiba pode ter chuva nesta quarta-feira!

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

Os termômetros seguem subindo em Curitiba nesta quarta-feira (11). Após ter a tarde mais quente do inverno, na terça-feira (10), quando foi alcançada a marca de 31,8°C, a previsão é de que se ultrapasse os 30°C novamente nesta quarta, com baixa umidade do ar. O dia começou com 16°C, mas deve chegar a 32°C no começo da tarde. Entretanto, há previsão de pancadas de chuva para o fim da tarde.

+Caçadores! Varal a venda vira ação social e conquista vizinhança de Curitiba

As temperaturas altas para essa época do ano são causadas por uma massa de ar seco e aquecido. “Essa condição de ar seco combinado com a presença de sol faz com que as temperaturas aumentem desta maneira”, explica o meteorologista Paulo Barbieri.

O verão fora de época com sol à pino deve durar somente até esta quarta. Quinta-feira (12) as temperaturas começam a cair, com previsão de máxima de 27°C e céu nublado. Já sexta-feira (13) o tempo muda de vez: o frio retorna, com previsão de temperatura máxima de 18°C, e há possibilidade de chuva.

+Leia mais! Tempo aberto vai deixar curitibanos verem a Estação Espacial!

Como fica o tempo no interior e no litoral?

Não é somente a capital paranaense que fica com temperaturas altas nesta quarta. Todo o interior do Paraná marca máximas acima dos 30°C. Em Cascavel, no Oeste, o sol fica entre nuvens e a mínima é de 19°C e máxima de 33°C. Já Maringá, no Norte, fica com temperaturas entre 24°C e 36°C.

O litoral, no entanto, não fica com temperaturas acima dos 30°C. Sob influência dos ventos vindos do oceano, as praias ficam com um pouco mais de nuvens. Em Guaratuba e Matinhos a mínima é de 15°C e máxima de 29°C.

Morador protesta contra ‘abandono’ de São José dos Pinhais