De folga!

Em comemoração ao Dia do Professor, escolas de Curitiba não têm aula nesta segunda

Foto: Jonathan Campos.

Além do feriado desta sexta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, quem estuda em escolas de Curitiba terá mais um dia a mais de descanso segunda-feira (15). A folga será concedida em homenagem ao Dia dos Professores e deve afetar todas as escolas particulares da capital além dos colégios estaduais. Apenas crianças que frequentam escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) terão aula normalmente.

+ Leia mais: Festival do hambúrguer tem mais de 25 opções diferentes por um preço único

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), não há uma orientação geral para as instituições. No entanto, a maioria dos colégios deve aderir a folga extra. Entre eles, todas as unidades do Colégio Positivo e do Colégio Bom Jesus, por exemplo.

Com relação a reposição de aulas nas escolas particulares, como boa parte delas já previram a data desde o início do ano, disciplinas já têm o conteúdo calculado com esse dia a menos. Porém, caso haja alguma dúvida, a orientação é de que os pais e responsáveis se informem por meio do calendário escolar ou procurem as respectivas coordenações.

Já a Secretaria Estadual de Educação (Seed) afirma que todas as escolas estaduais do Paraná terão a segunda-feira de folga. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba afirma que todas as unidades da rede municipal terão aula normalmente.

Evento de homenagem

Para celebrar do Dia dos Professores, o Sinepe fará um evento gratuito nesta segunda, em Curitiba. Trata-se de uma palestra no grande auditório do Teatro Guaíra, às 20h, com o tema “O Professor, a Família e a Educação nos dias de hoje”, com o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey. Também haverá a apresentação do cantor e barítono curitibano Paulo Barato. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na sede do Sinepe.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dia das Crianças com atividades gratuitas em Curitiba e região, confira!