Boletim

Com mais 17 mortes neste domingo, Curitiba ultrapassa 700 óbitos por covid-19

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Curitiba registrou 17 mortes por covid-19 neste domingo (9), Dia dos Pais. Assim, a capital ultrapassa a marca de 700 óbitos desde o início de coronavírus no Paraná, totalizando 708 mortes de março até este domingo.

As novas vítimas fatais da covid-19 são 11 homens e seis mulheres com idades entre 53 e 90 anos. As 17 mortes confirmadas neste domingo por coronavírus foram entre sexta-feira (7) e a madrugada deste domingo.

Já os novos casos de pacientes infectados são 354 neste domingo em Curitiba. No total, 23.980 moradores da cidade contraíram covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 18.725 pacientes se curaram.

LEIA MAIS – Motoristas e entregadores de aplicativo terão higienização contra covid-19 grátis

Já o número de pacientes ativos, ou seja, de gente contaminada com potencial de transmissão, é neste domingo de 4.547 pessoas. Há ainda 598 casos que aguardam resultado de exames.

Os pacientes internados com covid-19 são 627 em Curitiba neste domingo, 260 deles em leitos de UTI.

Ocupação de UTIs

A ocupação dos leitos de UTI do SU exclusivas para covid-19 em Curitiba chegou a 84% neste domingo. Três hospitais de Curitiba chegaram a ter ocupação completa dos leitos: Hospital de Clínicas, Cruz Vermelha e São Vicente. Há 55 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?