Vida melhor

Colombo recebe seleção para bailarinos mirins para a Escola do Teatro de Bolshoi

Alunos selecionados ganham bolsa 100% e diversos benefícios. Foto: Divulgação

Terminam nesta quarta-feira (4) as inscrições para crianças e jovens de 10 a 18 anos interessadas em concorrer a uma vaga na Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, filial do tradicional Balé de Bolshoi da Rússia. A pré-seleção vai acontecer no dia 7 de abril, sábado, em Colombo, região Metropolitana de Curitiba.

Os pais ou responsáveis devem acessar o site da escola, ler o edital e confirmar a inscrição na pré-seleção. O valor é único: R$ 22. Serão aceitas pessoas nascidas entre 2000 e 2009, de ambos os sexos, Para aqueles que nasceram entre 2000 e 2006 é necessário conhecimento prévio de dança. Os demais não.

A seleção será feita no sábado, respeitando os horários determinados pela organização do evento, começando as 9h e indo até as 14h30. A pré-seleção acontece na Escola Pavilhão das Artes (Estrada da Ribeira, 270, Macaranã).

Os aprovados recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

A seleção

Os profissionais da Escola Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 19 a 21, em Joinville/SC, onde fica a sede da escola.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3422-4070 ramais 232–216–203.