Colidem carro contra muro de casa no Tatuquara

Quatro jovens ficaram feridas na colisão de um carro contra o muro de uma residência, na Rua Olívio José Rossetti, na Vila dos Evangélicos, no Tatuquara, pouco antes das 22h de terça-feira.

O motorista Gabriel Vespeiro Galdino, 18 anos, que não tem habilitação, saiu ileso. As vítimas, uma delas em estado grave, foram internadas no Hospital do Trabalhador, mas nenhuma corre risco de morte.

De acordo com testemunhas, os cinco ocupantes no carro haviam acabado de sair de uma escola da região. Por motivo desconhecido, o motorista perdeu o controle do Marea placa MBI-7638.

Com o impacto da colisão, o encanamento arrebentou e a água vazou para a rua. O veiculo ficou destruído, e o motor se despedaçou por aproximadamente 30 metros. Um morador encontrou parte da bateria do carro no terreno de sua casa.

Vítimas

Simone de Souza Parim, 19 anos, que seria a dona do carro e estava no banco traseiro, bateu o rosto no para-brisas. Maeli Mussato Rodrigues, 18, e Juliana Cristina Pereira Ramos, 17, também foram socorridas em estado grave. Jéssica Fernandes Rezende da Silva, 17, sofreu apenas ferimentos leves.

O subtenente Eloir, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), confirmou que o motorista não estava bêbado, mas, como não tem habilitação, foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e liberado.

O delegado Armando Braga explicou que ele pode responder inquérito por lesão corporal culposa, com agravante de dirigir sem habilitação, mas só se uma das vítimas prestar queixa. Caso contrário, Gabriel apenas assinará termo circunstanciado.

Reclamação

Os moradores aproveitaram para pedir lombada na rua. “Os moradores contaram que já flagraram rachas nessa rua, no entanto, não temos nenhum registro de denúncia desse tipo. É fundamental que liguem para o 190 e nos dêem detalhes dos carros e os horários”, afirmou Eloir.