Mudanças

Esquema de coleta de lixo sofre alterações em município da Grande Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

A logística da coleta de lixo em algumas localidades de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai sofrer algumas alterações neste mês de abril. Os bairros Eugênia Maria e Jardim Ceccon, onde até então o serviço era executado durante o dia, passam a ter a coleta realizada no período noturno conforme cronograma com roteiros entregues a população.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Outra novidade é que os moradores passarão a receber mensalmente  quatro sacos de lixos na cor verde, itens apropriados para embalar resíduos recicláveis, entregues como incentivo a reciclagem.

Nos bairros que contemplam a região da Sede e proximidades, como Araçatuba, João Paulo, Santa Rita, Santa Rosa, Diamante, Santa Angelina, dentre outras localidades, a coleta passará a ser simultânea, ou seja, os lixos orgânicos e  recicláveis serão recolhidos no mesmo dia. Esses mesmos bairros terão ainda o serviço realizado duas vezes na semana.

Como escolher o pinhão mais saboroso para degustar nesta temporada?